O Livro


Autora: Stephenie Meyer
País: Estados Unidos
Gênero: Romance, Ficção Científica
Tradução: Renato Aguiar
Editora: Intrínseca
Lançamento no Brasil: 16 de outubro de 2009
Páginas: 557

A Hospedeira (The Host, em Inglês) começa com a inserção de uma alma alienígena no corpo da jovem chamada Melanie Stryder. A Terra, há muito já havia sido quase completamente tomada por seres extraterrestres; e Melanie, uma das poucas pessoas que preservavam sua identidade humana, se esconde com seu irmão menor Jamie, e um rapaz chamado Jared, por quem se apaixonou. Assim que acaba sendo pega desprevenida pelos aliens, Melanie vê seu corpo ser tomado por Peregrina (Wanderer, na versão original); uma alma que, como todas as outras, é extremamente bondosa. Peregrina se sente assustada acordando em um corpo no qual a hospedeira se mantém viva. Melanie não consegue e nem quer deixar a sua mente, e assim, elas continuam vivendo, uma contra a outra, dentro de um único corpo. O que Peregrina não contava era que o amor de Mel por Jared e Jamie era tão forte ao ponto de nunca deixar suas memórias, fazendo assim com que Peg (seu apelido apresentado mais tarde. Wanda, na versão original) acabe também se consumindo por esse amor. Em meio à milhares de emoções fortes que a alma, protagonista e narradora do livro, nunca havia experimentado em nenhuma de suas outras vidas, ela acaba cedendo aos desejos de Melanie de reencontrar as pessoas queridas, que agora passaram a ser importantes também para ela. As duas saem em uma busca que parece perdida e impossível. O que se vê depois daí é uma história de vida e esperança com críticas ao comportamento humano, uma pitada de ação e exatamente ao estilo de Meyer, muito romance.

Precedentes
A ideia de The Host surgiu em uma viagem de Phoenix para Salt Lake City. Segundo Meyer, ela sentia-se entediada e começou a inventar histórias para se distrair, e já havia delineado metade da história antes de perceber o que havia criado. Ela notou que a história havia chamado sua atenção, e que ela "poderia dizer que havia algo de compelido na ideia de um tipo tão complicado de triângulo". Originalmente planejado para ser apenas um projeto alternativo, The Host eventualmente tornou-se uma prioridade. Ian O'Shea seria inicialmente um personagem pequeno. A autora afirmou que não tinha qualquer intenção de criar um romance entre ele e Peregrina, mas Ian "se recusou a ser ignorado".
O título The Host foi escolhido pela perspectiva de que a personagem principal, Peregrina, passou por diversas mudanças na forma como via o universo por causa de sua "hospedeira", Melanie. Meyer declarou que a imagem corporal é um subtexto da história, já que é "muito crítica" com seu corpo, mas não com os outros. Em The Host, ela tentou mostrar "que presente é ter um corpo".

Recepção
The Host foi nomeado um dos "Best Books of May" (Melhores Livros de Maio) em 2009, pela Amazon.com. Também ficou em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, onde permaneceu por 26 semanas. Além disso, passou cerca de 36 semanas na lista de beste-sellers do Los Angeles Times.
No The Guardian, Keith Brooke escreveu que "quando é bom, o romance funciona bem, e vai agradar aos fãs da grande bestselling série Twilight, da autora".

Possíveis Sequências
Em 2009, Stephenie Meyer afirmou que poderia escrever duas continuações para The Host, a primeira chamada The Soul e a segunda The Seeker. Porém, ela adicionou que poderia ser algo "completamente diferente".
No final de março de 2011, ela revelou que havia escrito um esboço para a primeira sequência, e tinha seus dois primeiros capítulos prontos, mas que estava trabalhando em outro livro no momento, apesar de planejar retomar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário